O arquipélago de Fernando de Noronha localizado a 545 km da costa tem 21 ilhas e pertence ao estado de Pernambuco.
De vegetação abundante e as águas azuis cristalinas formam cenários cinematográficos.
Com uma variedade de cenários e um ambiente marinho bem preservado, o arquipélago é considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo.
É o habitat de várias espécies de tartarugas, tubarões, cardumes de peixes coloridos e golfinhos rotadores.
O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando o encontro equilibrado entre o homem e a natureza, em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.
Se, de um lado você avista o Brasil, este é o “Mar de Dentro”, com 10 praias, duas baías, uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos.
Um mar tranquilo a maior parte do ano, protegido dos ventos, permitindo o acesso de uma praia à outra, em passeios cheios de beleza e aventura.
Do outro lado, aponta-se para o continente africano. Conhecido como o “Mar de Fora”, com quatro praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas.
Através de nosso pacote terrestre para Fernando de Noronha, você pode aproveitar vários passeios, que farão de sua viagem uma experiência fantástica!
Projeto Tamar: Conheça algumas espécies de tartarugas marinhas, golfinhos rotadores e tubarões, as principais ameaças à vida deles, seu complexo ciclo de vida e também as atividades desenvolvidas para sua conservação.
Praias da Cacimba do Padre e da Baía dos Porcos.
A Cacimba do Padre é extensa e famosa por produzir as ondas mais altas e perfeitas do Brasil palco de campeonatos de surf , a Baía dos Porcos é quase uma piscina natural, por entre muitas pedras.
Uma trilha de 10 minutos nas pedras pelo lado esquerdo da Cacimba divide as duas praias:
Praia do Atalaia que é possível ver melhor a variedade da beleza da vida marinha de Noronha. Na maré baixa, quando os corais represam uma piscina como um aquário. É possível avistar muitos peixes, polvos e até filhotes de tubarão.
Golfinhos-rotadores, você tem duas opções, através do mirante dos golfinhos é possível avistá-los de longe ou fazer um passeio de barco, onde eles costumam acompanhar a embarcação. É um espetáculo inesquecível.
Mergulhos: Para quem já mergulha, nem é necessário comentar, mas se você não for, venha fazer um “batismo” será uma lembrança inesquecível.