Uma das maiores atrações de Manaus é sua localização geográfica, é a porta de entrada para a Floresta Amazônica.
Foi construída em pleno coração da selva amazônica e conta com parques ecológicos e uma série de áreas verdes que parecem não ter fim.
Vestígios de um passado de glória, Manaus viveu o seu auge com a exportação de borracha no final do século XIX, o que permitiu a construção, em plena selva tropical, de luxuosos edifícios que reproduziam os estilos arquitetônicos da moda da época na Europa.
A cidade é bem estruturada, com uma gastronomia única e singular, o visitante poderá experimentar deliciosos pratos regionais elaborados a base de peixes e vegetais da Amazônia: tambaqui, matrinxã, jaraqui, pacu, pirarucu, tucunaré ou pavão e assados, fritos ou cozidos.
E tem muito mais a aproveitar: visitar os edifícios do centro histórico da capital, ver os botos cor de rosa, admirar o encontro das águas e fazer um trajeto em um barco.
À noite, fazer comprinhas no Shopping Manauara ou jantar em um restaurante são uma boa pedida.
Em nosso pacote para Manaus com 03 noites no cruzeiro, você já terá inúmeros passeios em meio a Floresta Amazônica que o Cruzeiro Iberostar All Inclusive propicia.
Pesca de piranhas, observação de jacarés, pássaros e botos cor de rosa, excursões de lancha a motor pelos lagos de Igapós e Igarapés são umas das atividades incluídas.
Nos outros 4 dias em Manaus você poderá conhecer muitos outros pontos turísticos:
– Centro Histórico com feira de artesanato e onde fica o Mercado Municipal Adolpho Lisboa que é uma das relíquias que restaram da época áurea da borracha. Ele também é um dos prédios históricos da cidade, com arquitetura baseada em um mercado de Paris que foi construído em 1880.
– Teatro Amazonas, inaugurado em 1896: a história está relacionada com o chamado Ciclo da Borracha, época em que a região amazônica vivia o auge da exportação de látex para a Europa.
– Galeria Amazônica: onde vende artesanato indígena de qualidade, comprado diretamente das tribos, com indicação de origem.
– Museu-Casa Eduardo Ribeiro
– Museu do Seringal Vila Paraíso: é uma aula prática sobre o Ciclo da Borracha.
– Centro Cultural Palácio Rio Negro
– MUSA Museu da Amazônia: é um museu a céu aberto que fica dentro de uma Reserva Florestal e divide espaço com o Jardim Botânico de Manaus.
Conta com uma torre com 42 metros de altura com 3 plataformas, a mais alta fica acima da copa das árvores.
– Praia de ponta Negra: entre setembro e dezembro, surgem as praias amazônicas, devido ao nível baixo da água.
Se você quer ter a experiência de pegar praia na floresta, pegue uma lancha de passageiros na Marina do Davi para a Praia da Lua.
A última parada do passeio é numa das aldeias indígenas próximas à praia do Tupé. Por ali, nos últimos anos, se estabeleceram índios vindos da fronteira do Amazonas com a Colômbia.
As aldeias seguem os padrões tradicionais e seus moradores vivem de encenar rituais indígenas e vender artesanato para os turistas.
Quinta-feira
Embarque desde São Paulo ou de sua localidade com destino a Manaus. Chegada, traslado do aeroporto para o hotel escolhido.
Sexta-feira
15h: Check-in no Porto de Manaus;
18h: Partida. Navegação pelo Rio Solimões. Pôr do sol no terraço com música ambiente e inscrições na recepção, até às 20h00 para as excursões do próximo dia;
19h: Coquetel de boas-vindas oferecido pelo capitão no Salão Lua, com apresentação da tripulação, os equipamentos a bordo e dos procedimentos de segurança;
20h - 21:30h: Jantar no restaurante Kuarup.
Sábado
05:30h - 11h: Café da manhã continental no terraço;
07h - 09h: Café da manhã no restaurante Kuarup;
9h - 10h: Excursão Matutina. Passeio em lanchas e visita a casa do Caboclo (população local) na região do Lago Janauacá, para conhecer seu modo de vida, costumes e os cultivos da localidade;
11:30 - 12h: Palestra “Frutas da Amazônia” no Salão Lua;
12h: Visita à ponte de comando. Ponto de encontro na recepção;
12h - 14h: Almoço no terraço;
12:30h: Entretenimento com a equipe de expedição no terraço;
13h - 14:30h: Almoço no restaurante Kuarup;
15h: Visita à ponte de comando. Ponto de encontro na recepção;
16h: Excursão Diurna. Passeio de lancha na região de Manaquiri para observação da fauna e flora local ou Pesca de piranha na região de Manaquiri;
19:30h: Entretenimento com a equipe de expedição no Salão Lua;
20h - 21:30h : Jantar no restaurante Kuarup;
21:30h - 22:30h - Excursão Noturna. Focagem noturna de jacarés na região de Manaquiri.
Domingo
5:30h - 11h: Café da manhã continental no terraço;
5:45h - 6:45h: Excursão Matutina, Despertar da Amazônia. Passeio matinal em lanchas na região do Manacapurú, onde podem ser avistadas aves e uma bela paisagem iluminada pelo nascer do sol;
7h - 9h: Café da manhã no restaurante Kuarup;
8h - 10h: Excursão Matutina. Passeio em lanchas na região do Manacapurú ou Caminhada pela selva na região do Manacapurú;
11:30h - 12h: Palestra “Povos e cultura da Amazônia” no Salão Lua;
12h: Visita à ponte de comando. Ponto de encontro na recepção;
12h - 14h: Almoço no terraço;
13h - 14:30h: Entretenimento com a equipe de expedição no terraço;
13h - 14:30h: Almoço no restaurante Kuaru;
15h: Visita à ponte de comando. Ponto de encontro na recepção;
16h: Excursão Diurna. Passeios em lancha, visita a uma casa flutuante. Oportunidade de conhecer o artesanato local e fazer pequena caminhada na região do Lago Janauari;
19:45h - 21:30: Jantar de Gala no restaurante Kuarup;
21:30h - 22:30: Show folclórico no Salão Lua.
Segunda-feira
5:30h - 8h: Café da manhã continental no terraço;
6h - 6:15h: Observação do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões;
7h - 8h: Café da manhã no restaurante Kuarup;
8h: Chegada em Manaus;
8h - 8:30h: Check-out e desembarque;
Após a chegada a Manaus, o passageiros deve se dirigir por sua conta ao hotel ou aeroporto.
Fim de nossos serviços.