Nosso pacote de mergulho em Galápagos utiliza 02 excelentes embarcações em cabines com banheiro privativo, água quente, ar condicionado além de excelente tripulação dedicada a lhe proporcionar excelentes mergulhos, você vai conhecer Galápagos, um dos poucos lugares em que a relação do homem com a natureza ainda é amistosa e não tão prejudicial à vida selvagem.
Localizado no Oceano Pacífico, a cerca de 1000 km da Costa do Equador, Galápagos saiu do anonimato apenas em 1831, quando serviu de inspiração para Charles Darwin elaborar a famosa teoria da evolução.
Tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, o arquipélago equatoriano é a segunda maior reserva marinha do mundo e destino eco turístico bastante cobiçado.
De origem vulcânica, o arquipélago formado por 19 ilhas maiores e por mais de 100 ilhotas tem uma paisagem muito peculiar e cada uma de suas ilhas apresenta características distintas em sua topografia, flora e fauna.
Considerado um dos um dos últimos santuários ecológicos do mundo, tem como principal símbolo as tartarugas terrestres gigantes, que são facilmente vistas andando por ilhas como Santa Cruz, San Cristóbal e Isabela. Leões marinhos, iguanas-marinhos e os atobás-de-pés-azuis, entre outras raras espécies, também chamam a atenção dos turistas.
O mergulho em Galápagos possui dois pontos singulares: a adrenalina de se estar na água com animais de grande porte e a sensação de se mergulhar em ambientes submarinos totalmente intactos e inexplorados.
Os mergulhadores têm contato direto com a vida selvagem intensa, num simples mergulho superficial é possível se deparar com iguanas, pingüins, tartarugas e várias espécies de raias e peixes tropicais.
Os tubarões martelo, galha-branca são comuns em Galápagos, presentes em todos os sítios profundos, muitas vezes aparecem em grandes cardumes.
Em quase todas as imersões os mergulhadores desfrutam da companhia de curiosos golfinhos e lobos marinhos. Nas viagens às ilhas mais afastadas do continente há chances de encontrar tubarões-baleia e cachalotes.
Caminhar sobre campos de lava, nadar entre focas e golfinhos e observar vulcões em plena atividade fazem parte do programa de quem visita o arquipélago.
Importante: Devido a fortes correntezas, sugerimos este programa a mergulhadores com certificação “avançado” e boa experiência.
SAÍDAS: DIA 21 de Fevereiro a 02 de Março de 2025 - CARNAVAL
PROGRAMA DIA a DIA:
1º dia – SÃO PAULO / GUAYAQUIL.
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque no voo da AVIANCA com destino a Guayaquil, com conexões conforme demonstrativo. Traslado do aeroporto para o hotel TRYP BY WYNDHAM GUAYAQUI com café da manhã .
2º dia – GUAYAQUIL / GALÁPAGOS.
Após o café, traslado para o aeroporto para embarque a Galápagos
Recepção e transfer para embarque no LIVEABOARD TIBURON EXPLORER. Almoço a bordo, seguido de briefing geral, check-dive na costa nordeste da ilha Baltra. Jantar e Pernoite.
3º dia – GALÁPAGOS.
Dois mergulhos pela manhã em Baltra Norte,
Mergulhos das 6h30 e 9h30. Avistamentos incluem raias e cardumes de peixes.
À tarde, visita à terra de North Seymour. Caminhe pelo caminho ao redor da North Seymour Island para ver as grandes colônias de Blue Footed Boobies e Fragate Birds. Avistamentos de leões marinhos e iguanas marinhas também são comuns.
Partida para Wolf Island
4º dia – GALÁPAGOS.
Café da manhã. Quatro mergulhos em Wolf: dois de manhã e dois a tarde. Almoço, jantar e pernoite. Os avistamentos geralmente incluem tubarões-martelo, tubarão-baleia (na temporada), arraias, leões marinhos, tubarões de Galápagos e tubarões-seda.
5º dia – GALÁPAGOS.
Ilha de Darwin Café da manhã. Quatro mergulhos, 02 pela manhã em Darwin e dois mergulhos a tarde em Wolf. Almoço, jantar e pernoite.
6º dia – GALÁPAGOS.
Café da manhã. Wolf Island (3-4 mergulhos). 6:30, 10:30, 2:00 e 4:30 mergulhos.
Os avistamentos geralmente incluem tubarões-martelo, tubarões-baleia (na temporada), arraias, tubarões de Galápagos e tubarões-seda.
Trânsito para Cabo Douglas (12 horas).
7º dia – GALÁPAGOS.
Café da manhã. Cabo Douglas (1-2 mergulhos). Os avistamentos incluem iguanas marinhas.
Trânsito para Punta Vicente Roca.
Punta Vicente Roca (1 a2 mergulhos).
Os avistamentos geralmente incluem mola-mola, tartarugas e vida macro.
Trânsito para Cousins Rock (10 horas)
8º dia – GALÁPAGOS / GUAYAQUIL / SÃO PAULO
Café da manhã. Cousins Rock (2 mergulhos).
Mergulhos das 6h30 e 9h30.
Este é um ótimo mergulho macro com uma excelente chance de ver cavalos-marinhos, leões-marinhos e arraias. O almoço será servido em trânsito para Santa Cruz (3 horas). Viaje de ônibus para as Terras Altas de Santa Cruz para visitar as tartarugas gigantes em seu habitat natural. Traslado à cidade de Puerto Ayora. Jantar por conta própria em Puerto Ayora. Retorno ao Tiburon Explorer às 20:30.
9º dia – GALÁPAGOS / GUAYAQUIL / SÃO PAULO
Desembarque pela manhã. Transfer ao aeroporto de Baltra para embarque com destino a Guayaquil para embarque com destino ao Brasil- Chegada e fim dos nossos serviços.
Não Inclui:
Equipamentos de mergulho
Bebidas e snacks do bar (fora das refeições)
Taxa de preservação do Parque Marinho de Galápagos U$ 100 e U$ 20 Visa de Galápagos e Taxa de Câmara hiperbárica U$ 35 pagos localmente em dólar americano.
Jantar da última noite.
Taxa de 12% sobre os serviços à bordo (pagos localmente).
Gorjetas a tripulação: U$ 200 (pagos localmente).
Taxas de embarque U$ 148
Seguro saúde para o período.
OBRIGATÓRIO:
Passaporte com validade mínima de 06 meses da data de embarque. Certificado internacional de vacinação contra febre amarela. A vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes do embarque.
É requerido que todos os mergulhadores tenham certificação mínima avançado e seguro DAN Internacional e computadores de mergulho.
Assistência de resgate e tratamento em câmara hiperbárica DAN ou similar.
Certificação de mergulho Avançado e Nitrox.
Devido a fortes correntezas, sugerimos este programa a mergulhadores com certificação "avançado" e boa experiência.
Computador de mergulho é obrigatório.
Nota Importante:
As vagas no Liveaboard, mergulhos diários e os itinerários estão sujeitos a mudança sem aviso prévio, devido disponibilidade, condições climáticas, autorizações do Parque Nacional Galápagos, questões operacionais ou segurança dos passageiros.