Que tal passar alguns dias numa ilha caribenha onde um vulcão adormecido domina a paisagem e mantém uma floresta tropical sempre verde na sua cratera. A vista da borda é como ver o Jurassic Park em uma enorme tela.
Santo Eustáquio, pertencente aos Países Baixos (outrora Holanda) é conhecido como “a Jóia histórica do Caribe”, atribuída à sua rica história e conservação do patrimônio da ilha.
A ilha é um museu ao ar livre, uma vez que se encontram várias ruínas dos anos 1700. Há inúmeras histórias a serem contadas desde a época em que Santo Eustáquio era conhecido como a Pedra Dourada. Aqui diferente de outras ilhas caribenhas, você não encontrará turismo de massa, ela oferece aos seus visitantes diversas atividades de ecoturismo envolvendo a exploração de sua floresta tropical, caminhadas por suas trilhas, e muito mais.
O mar ao redor de Sint Eustatius está entre os mais intocados do mundo.
Um parque marinho foi estabelecido ao redor da ilha. Este parque estende-se ao longo de parte das águas em frente à ilha.
Mas o verdadeiro tesouro escondido aguarda sob as águas claras do mar do Caribe.
St. Eustatius possui um dos mais inexplorados recifes do Caribe. Em apenas uma imersão é possível se deparar com dezenas de tartarugas, raias e moreias. Duas espécies de tubarão são bem comuns de serem encontrados, o Reef Shark e o Nurse Shark.
A maioria dos 36 locais oficiais de mergulho estão localizados nos dois reservas que cobrem uma grande parte das águas do norte e sudoeste do país.
O vulcão chamativo “a pena” domina a ilha com a sua impressionante cratera e é responsável pela enorme quantidade de fluxos e blocos de lava sob a à superfície.
Estes velhos labirintos de lava estão agora completamente cobertos de coral e esponjas. Combine estes recifes com numerosos locais históricos de mergulho e muito mais. recentes naufrágios e você tem um paraíso de mergulhadores!
Mergulho em Naufrágios: Statia ostenta um dos melhores novos naufrágios com o Charles L. Brown juntamente com o Chien Tong e o recife STENAPA para os amantes do mergulho nos naufrágios.
Carinhosamente chamada de Statia, a ilha holandesa de Sint Eustatius tem o relevo bastante acidentado, marcado por colinas, especialmente na região norte. Em 21 km² de área estão cinco vulcões extintos – ou seja, pouco prováveis que entrem em erupção novamente e mais um dormente.
Batizado de Quill, o sexto vulcão serve de atrativo turístico popular no destino com população de quatro mil habitantes. Com 602 metros de altura, Quill – do holandês kuil, que significa buraco – pode entrar em atividade, mesmo estando há anos sem explosão.
Localizado na parte sul, está dentro do Parque Nacional, uma área com floresta tropical usada para praticar trilhas. Por lá, existem oito caminhos classificados entre os níveis fácil, moderado e difícil.
Se você quer um ótimo destino de mergulho, totalmente diferente das outras ilhas do Caribe, Sint Eustatius é o seu próximo destino.
Necessário visto americano (se aéreos forem via Miami), passaporte com um mínimo de 6 meses de validade e certificado internacional de vacina contra febre Amarela.